ATO INFRACIONAL

Adolescente é apreendido após usar cartões furtados em camelódromo de Goiânia

Câmeras de segurança registraram quando a vítima deixa a carteira cair e adolescente de 17 anos pega. Jovem foi localizado no Setor Campinas

menor x cartao furtado
Adolescente é apreendido após usar cartões furtados em camelódromo de Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de sexta-feira (23) após usar cartões de crédito furtados para fazer compras no camelódromo do Setor Campinas, em Goiânia. A apreensão ocorreu por volta das 17h, durante patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) pela Avenida Anhanguera. Menor foi encaminhado para a delegacia.

De acordo com a ocorrência, a viatura da GCM foi abordada por um homem que relatou ter a carteira furtada. A vítima contou ainda que, minutos após o ato infracional, recebeu notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados para realizar compras em lojas da região central de Campinas.

Com base nas informações repassadas, os guardas tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança de um dos estabelecimentos onde um dos cartões havia sido usado. A partir das gravações, foi possível identificar o momento em que a vítima deixa a carteira cair e o adolescente a pega.

LEIA TAMBÉM:

O jovem foi encontrado em uma loja de aparelhos celulares, onde trabalhava, na mesma região. Durante a abordagem, ele negou envolvimento, mas acabou confessando a prática do ato infracional após a equipe encontrar dois cartões da vítima com ele. Também foi apreendido um deschavador, objeto utilizado para triturar maconha.

O homem relatou aos guardas que havia outros cartões na carteira. Ao ser questionado sobre os demais cartões furtados, o adolescente contou que havia jogado fora.

Diante dos fatos, o menor e a vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde a ocorrência foi registrada e os pais do menor foram acionados. Por se tratar de um adolescente, o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de furto.

LEIA MAIS: