ATAQUE

Adolescente esfaqueia colega em escola de São Luís de Montes Belos (GO)

Um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de 14 anos no pátio do Colégio…

Adolescente esfaqueia colega em escola de São Luís de Montes Belos (GO)
Adolescente esfaqueia colega em escola de São Luís de Montes Belos (GO) (Foto: Reprodução - Prefeitura de São Luiz de Montes Belos)

Um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de 14 anos no pátio do Colégio Municipal Carlos França, em São Luís de Montes Belos, após uma discussão, nesta sexta-feira (4). Ao Mais Goiás, o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro informou que a vítima recebeu dois golpes de canivete. Um acertou o lado esquerdo do tórax e a outra a coxa direita.

Segundo ele, o autor disse que atacou a vítima para se defender. “Ele disse que namora a ex-namorada da vítima, que foi para cima dele.” Em relação ao canivete, o jovem informou ao delegado que teria o costume de levar o objeto para a escola, assim como outros alunos.

De acordo com o testemunho, não há revista ou repressão, e a coordenação não teria conhecimento. “Não era exposta, ficava no bolso”, disse o delegado. Sobre a vítima, Luiz Fernando relatou que os ataques não acertaram nenhum ponto vital do jovem, que já recebeu alta e está em casa. Ele, contudo, ainda não foi ouvido, pois a recomendação é por repouso.

Vai responder

O autor deve responder por ato infracional análogo à lesão corporal. O delegado afirma que a circunstância será investigada, por meio de imagens do local e testemunhas.

Ele afirma que, conforme a fala do autor e do irmão dele, não havia intenção de matar o colega, mas lesioná-lo e se defender. “Mas isso ainda será analisado”. O adolescente de 15 anos foi ouvido na presença da mãe e liberado para comparecer à audiência de custódia com o Ministério Público.

O portal procurou a prefeitura de São Luís de Montes Belos para comentar sobre o ocorrido e fala do adolescente sobre levar o canivete para o colégio municipal. Até o fechamento não houve retorno. O espaço segue aberto.

Os nomes dos estudantes não foram divulgados.