VINGANÇA

Acusado de praticar furto, adolescente volta à loja e esfaqueia comerciante

Antes do crime, o menor e outras duas adolescentes haviam sido acusados de furtar a loja de roupas da vítima

Adolescente esfaqueia comerciante após acusação de furto em loja de roupas, em Valparaíso
Adolescente esfaqueia comerciante após acusação de furto em loja de roupas, em Valparaíso (Foto: Divulgação/PMGO)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar ter esfaqueado um comerciante por vingança, após ele e outras duas menores serem acusados de furto em uma loja de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu no sábado (2) e a vítima segue internada.

Conforme informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para conter uma briga generalizada no Setor Céu Azul, mas ao chegarem no local, encontraram o comerciante com diversas perfurações pelo corpo. Pessoas que viram a confusão chamaram o Corpo de Bombeiros, que realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital de Santa Maria.

Para a PM, testemunhas contaram que, momentos antes da briga, o suspeito, a irmã de 15 anos e uma amiga da família com a mesma idade, entraram na loja da vítima para comprar roupas, mas foram acusados de furto no estabelecimento. O trio foi embora, mas retornou com três facas e atingiu o comerciante como vingança pela acusação.

Durante as buscas, os militares encontraram os três na companhia da mãe e os levaram para a delegacia de Luziânia. No momento da abordagem, todos os jovens estavam armados com facas. No local, o adolescente de 17 anos assumiu a autoria do crime e foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. As facas foram apreendidas e a polícia apura a participação das duas adolescentes no crime.

Adolescente apreendido

Uma estudante de 15 anos esfaqueou um professor nas costas no Colégio Estadual Dom Bosco, em São Miguel do Araguaia. O ataque ocorreu durante o intervalo, quando a adolescente, que já tinha histórico de conflitos com o professor, saiu de sua sala e dirigiu-se à classe onde ele estava, desferindo um golpe com um canivete. A vítima foi encaminhada ao hospital e recebeu atendimento médico.

Já a adolescente foi detida e acompanhada pelo pai para ser ouvida pela polícia. A escola afirma ter seguido os protocolos de segurança e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás está colaborando com as investigações.

LEIA MAIS: