Adolescente que viu homem abusar de égua sofre ameaça de morte em Campo Alegre
Suspeito negou ter abusado de égua e afirmou que estava em outro ponto da cidade no horário em que o crime teria ocorrido
A Polícia Civil investiga um homem, que não teve a identificação divulgada, suspeito de ameaçar um adolescente de 16 anos após ser flagrado ao abusar sexualmente de uma égua, em Campo Alegre de Goiás, na região Sudeste do Estado. O crime foi registrada na noite de quinta-feira (13) quando o jovem, que costuma cuidar do animal, foi ao local. O suspeito teria perseguido o menor com um facão para que não relatasse o ocorrido aos familiares.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente costuma ir diariamente ao local onde a égua é mantida, no bairro Santa Catarina II, para verificar se o animal tem água, comida e se está tudo bem. Ele faz esse acompanhamento geralmente à noite, após o expediente.
Na quinta-feira, por volta das 19h, ao chegar ao local, o jovem afirmou ter visto o homem abusando sexualmente da égua. Ao perceber que tinha sido flagrado, o suspeito pegou um facão e começado a fazer ameaças, tentando impedir que ele relatasse o ocorrido. O adolescente conseguiu correr até sua casa e contou à família, que acionou a Polícia Militar.
Os policiais localizaram o suspeito que negou as acusações e afirmou que estaria caminhando em outro ponto da cidade no momento do ocorrido. Os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.
O caso foi registrado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e é investigado pela Polícia Civil.