Resgate

Homem em surto psicótico mobiliza polícia no Lozandes Shopping, em Goiânia

Identificado como um advogado, ele direcionado para tratamento psiquiátrico

Surto no shopping Lozandes mobilizou PM e Corpo de Bombeiros - Foto: Reprodução

Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (22), no Lozandes Shopping, edifício comercial e residencial localizado na região Leste de Goiânia. Um homem em surto psicótico trancou-se em um apartamento do prédio junto com a esposa e o filho e teria chegado a fazer ameaças. A mobilização das autoridades assustou moradores e frequentadores do local.

A entrada do edifício precisou ser bloqueada, e diversas viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Inicialmente, circulou a informação de que o homem estaria armado e teria feito uma mulher refém, mas a Polícia Militar descartou essas versões após apuração no local.

LEIA MAIS
Homem é preso após invadir Shopping Flamboyant com carro

Invasor do Flamboyant possivelmente passava por ‘dificuldade psicológica’, diz delegado
PT confirma filiação de homem que invadiu shopping com carro, mas nega motivação política

O homem foi identificado como um advogado conceituado da capital e, segundo a PM, está em tratamento psiquiátrico. A esposa e o filho acionaram a polícia após se sentirem ameaçados pelo comportamento agressivo dele durante uma discussão motivada por questões familiares.

Após horas de negociação, os policiais conseguiram convencer o advogado a sair do apartamento de forma pacífica. Ele foi conduzido sem ferimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Lozandes Shopping até o pronto-socorro psiquiátrico Wassily Chuc.

Tanto a esposa quanto o filho decidiram não registrar queixa. “Ela entende que o caso dele é de tratamento, que ele precisa é de ir ao médico, e não à delegacia”, afirmou o coronel responsável pela ocorrência.

Ainda de acordo com os policiais, o homem chegou a cogitar deixar o prédio de motocicleta, mas desistiu ao perceber a movimentação das viaturas na rua. Nenhuma arma foi encontrada durante a vistoria no imóvel.

LEIA TAMBÉM
Homem em surto desacata funcionárias e faz companheira refém em UPA de Goiânia
Idoso suspeito de matar colega de abrigo pode ter sofrido surto e tinha histórico de violência