Aeroporto de Goiânia estima 32 mil passageiros durante o feriado da Consciência Negra
Este é o segundo ano que a data é feriado nacional
O Aeroporto de Goiânia estima receber 32.727 passageiros entre os dias 20 e 23 de novembro, feriado prolongado da Consciência Negra, entre embarques e desembarques. No ano passado, a data caiu em uma quarta-feira e a Motiva, que administra o terminal, não detalhou os números, pois não houve emenda de dias.
Segundo a administradora, os principais destinos no período são (voos diretos): da capital para São Paulo, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Palmas, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Seguro e Maceió.
Gerente do terminal, Wander Melo Jr. afirma que a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos que passarem pelo local. “Todo feriado traz uma movimentação maior no terminal, e nossa equipe está preparada para atender essa demanda extra com qualidade e agilidade”, afirma.
Esse é o segundo ano que a data é feriado nacional. A partir de 2024, os 26 estados, os 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal passaram a celebrar o feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro.
Antes, a data era reconhecida como feriado em seis estados e aproximadamente 1,2 mil cidades. A mudança ocorreu após aprovação no Congresso, que foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
Dia da Consciência Negra: veja os direitos do trabalhador no feriado