Ocorrência

Agente de segurança é contido após surto psicótico com arma de fogo em Jataí

Servidor foi contido e encaminhado para atendimento médico; a arma utilizada no surto foi apreendida

Imagem de uma viatura
Vizinhos relataram a correria e os tiros à PM (Foto: reprodução)

Durante um surto psicótico, um agente da segurança pública realizou disparos de arma de fogo em via pública no Setor Central de Jataí na madrugada deste domingo (23/11). Equipes da Polícia Militar de Goiás foram acionadas após moradores relatarem ter ouvido os tiros e percebido correria na região.

De acordo com a corporação, o agente foi contido ainda no local e encaminhado para atendimento médico ambulatorial. A arma utilizada no episódio foi apreendida. O caso foi registrado na Polícia Civil, que deve dar andamento às investigações.

LEIA MAIS

Em nota, a PM afirmou que a intervenção teve como objetivo garantir a segurança da população. A corporação confirmou que não houve feridos até o momento e ressaltou que permanece à disposição para esclarecimentos adicionais.

Não foram divulgados detalhes sobre a identidade do servidor, nem sobre a dinâmica exata do que teria provocado o surto, nem sobre as condições em que ele se encontra, mantendo sigilo em razão da situação clínica do envolvido. Também não há informações sobre o estado de saúde do agente.

Leia na íntegra a nota enviada pela Polícia Militar de Goiás:

“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, na madrugada deste domingo, circulou nas redes sociais a notícia de que na cidade de Jataí um agente de segurança pública teve surto psicótico, sendo necessária a intervenção da polícia militar para a contenção.

Esclarecemos que, garantindo a segurança de todos, a equipe policial encaminhou o envolvido para atendimento médico ambulatorial. A arma de fogo foi devidamente recolhida e os fatos apresentados à delegacia local.

A corporação reforça seu compromisso com a segurança da população e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

LEIA TAMBÉM