HENRY CHAVES

Alexânia: buscas por jovem desaparecido no lago Corumbá envolvem 12 mergulhadores

Henry Chaves Norte, de 18 anos, desapareceu no momento em que tentava atravessar o lago Corumbá com amigos, de caiaque

Alexânia: buscas por jovem desaparecido no lago Corumbá envolvem 12 mergulhadores (Foto: Reprodução)
Alexânia: buscas por jovem desaparecido no lago Corumbá envolvem 12 mergulhadores (Foto: Reprodução)

Doze mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão envolvidos nas buscas por um jovem que está desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2025 no lago Corumbá, em Alexânia. Três deles pernoitaram no local (condomínio Mirante do Lago), neste domingo (4), para dar continuidade à operação.

A procura por Henry Chaves Norte, de 18 anos, acontece com auxílio de computadores de mergulho – equipamentos, que de acordo com os bombeiros, “garantem maior precisão e segurança às equipes”.

“O CBMGO segue empenhado na missão, mantendo todos os esforços necessários até a elucidação da ocorrência”, diz nota divulgada pela corporação.

Henry mora com a família em Goiânia e acaba de completar 18 anos. Recém-formado no ensino médio, havia recebido dos pais a autorização para viajar sem eles pela primeira vez. Estava acompanhado de dois amigos e das famílias deles para passar a virada de ano no lago Corumbá.

Henry teria decidido atravessar o lago em um caiaque no primeiro dia de 2026, acompanhado dos dois amigos. Mas começou a entrar água na embarcação, o que a fez afundar. Nenhum dos três usava coletes salva-vidas. Testemunhas conseguiram resgatar dos dois amigos de Henry do naufrágio, mas o rapaz foi levado junto com a embarcação.

Em depoimento ao Metrópoles, familiares de Henry disseram que o jovem sempre foi muito apegado aos pais, e que por isso nunca tinha viajado sem eles antes. Os parentes relatam ainda um abalo profundo, principalmente da mãe.

“Meu coração dói só de imaginar a dor dessa mãe e de muitas”, disse uma mulher nas redes sociais. “Tenho filhos e, só de imaginar que ninguém está livre de uma tragédia, já fico consternada. Não dói só meu coração, e sim a minha alma. Força, mãe. Só Deus pra amenizar a sua dor, para você seguir em frente”.

‘Quando uma mãe perde um filho , todas nós perdemos. Meus sentimentos a família”, disse outra, em solidariedade.

  • Buscas continuam por jovem desaparecido no Lago Corumbá IV, em Alexânia