ESCALAVA PAREDE

“Alpinista” é preso por escalar e furtar fiações de 5 comércios em Itumbiara

Suspeito escalava as paredes dos estabelecimentos e furtava fiações e tubulações de aparelhos de ar condicionado

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18), um homem de 33 anos suspeito de realizar pelo menos cinco furtos em estabelecimentos comerciais de Itumbiara, no Sul de Goiás. O investigado escalava as paredes dos estabelecimentos e subtraia fiações e tubulações de aparelhos de ar condicionado, causando prejuízos aos comércios de gêneros diversos, incluindo supermercado, clínica veterinária e farmácia.
Suspeito é preso por furtar pelo menos cinco estabelecimentos de Itumbiara (Foto: Divulgação – PC)

Um homem, 33, foi preso por escalar estabelecimentos para furtar fiações e tubulações de aparelhos de ar condicionado em Itumbiara. Detido nesta quarta-feira (18), o “alpinista” admitiu crimes contra cinco empresas de gêneros diversos. Supermercado, clínica veterinária e farmácia estão entre os comércios que ficaram no prejuízo.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro furto aconteceu em setembro de 2022, no Setor Afonso Pena. Os casos subsequentes foram marcados pelo mesmo modo de operação: o suspeito escalava as paredes dos estabelecimentos e furtava aquilo que lhe parecia valioso.

Diante das denúncias, a corporação representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Depois de preso, o investigado foi interrogado e confessou a prática dos cinco furtos. Ele foi encaminhado ao presídio regional.

A polícia também informou que o homem é suspeito de outros crimes patrimoniais e já possui extenso registro criminal composto por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.

Em caso de condenação, em tese, em cada crime, a pena do crime de furto qualificado pode chegar a 8 anos de reclusão.