COLISÃO

Ambulância que levava grávida para dar à luz se envolve em acidente na BR-153, em Uruaçu

Motorista de carro que colidiu contra ambulância disse que poderia ter dormido ao volante

Ambulância que transportava grávida se envolve em acidente em Uruaçu (Foto: Divulgação/PRF)
Ambulância que transportava grávida se envolve em acidente em Uruaçu (Foto: Divulgação/PRF)

Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Minaçu, que levava uma grávida de nove meses para dar à luz no hospital, envolveu-se em um acidente na BR-153, em Uruaçu, na região norte de Goiás. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18).

O veículo estava a menos de 20 km do Hospital Centro Norte (HCN), onde o parto aconteceria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância sofreu uma colisão contra um veículo de passeio que seguia no sentido contrário.

A grávida, um acompanhante e um auxiliar de enfermagem foram socorridos pela equipe de resgate da concessionária Ecovias do Araguaia. De acordo com o boletim médico do HCN, a mulher deu à luz a uma menina forte e saudável.

O motorista do carro disse aos policiais que não sabe o que aconteceu no momento do acidente, mas que poderia ter dormido ao volante. A corporação informou que, devido aos procedimentos médicos de resgate, o motorista não foi submetido ao teste de bafômetro.

No entanto, a equipe policial que atendeu a ocorrência ressaltou que o homem não apresentava nenhum sinal de embriaguez. Não houve vítima fatal. A identidade do motorista não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.