GRUPOS PRIORITÁRIOS

Anápolis aplica três tipos de vacina contra a Covid nesta segunda-feira (17)

A cidade de Anápolis continua a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (17),…

Nesta segunda-feira (17), a população de Anápolis é imunizada com vacinas de três fabricantes distintos - Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. (Foto: divulgação/Prefeitura de Anápolis)
Nesta segunda-feira (17), a população de Anápolis é imunizada com vacinas de três fabricantes distintos - Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. (Foto: divulgação/Prefeitura de Anápolis)

A cidade de Anápolis continua a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (17), a população recebe vacinas de três fabricantes distintos – Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. A imunização teve início às 8h e segue até 16h para os grupos prioritários (confira abaixo).

Grávidas, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos (pessoas com algum tipo de deficiência imunológica) maiores de 18 anos recebem a vacina da Pfizer. Este público tem a opção de se deslocar até o Ginásio Internacional Newton de Faria, para drive thru, e a unidade de saúde do Arco-Íris, para pedestres.

Já as pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac até o dia 5 de abril devem procurar os seguintes pontos de vacinação para receber o reforço: ginásio da UniEvangélica; Banco de Leite, no Setor Novo Paraíso, e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres. Também haverá dois pontos para drive thru na Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), na Vila Esperança; e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty.

Nos mesmos pontos destinados à aplicação da segunda dose com Coronavac, também será aplicada AstraZeneca para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No último final de semana, Anápolis aplicou 4.392 doses de vacinas contra a Covid-19 no Dia D da vacinação contra a doença. A imunização foi possível graças à chegada de novas remessas da Pfizer e Coronavac na quarta (12) e sexta-feira (14), respectivamente.