Impasse

Agência dos Correios da Avenida Tiradentes será fechada em Anápolis

Unidade movimenta cerca de 15 mil serviços por dia; quatro agências dos Correios já foram fechadas na cidade desde 2019

Unidade na Avenida Tiradentes será fechada a partir desta sexta-feira (3)
Funcionário diz que cidades com o mesmo número de habitantes que Anápolis têm entre 10 e 14 agências abertas (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (3), a unidade franqueada dos Correios na Avenida Tiradentes, no centro de Anápolis será fechada. O motivo é um dos sócios ter comprado uma lotérica, na Vila Góis, que na visão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, descumpre uma cláusula contratual por exercer atividades concorrentes. O fechamento, no entanto, pode ser revertido na Justiça.

Desde 2019, quatro agências dos Correios já foram fechadas na cidade. A unidade movimenta cerca de 15 mil serviços por dia. Um abaixo-assinado foi criado na internet para tentar impedir mais um encerramento. Até a manhã desta quarta-feira, 1º, mais de 240 pessoas haviam assinado o documento.

Com o fechamento, a empresa da Adriana Fernandes poderá ser prejudicada. “Tenho uma pequena confecção e utilizo o serviço de coleta dos Correios. Se fechar, será preciso me deslocar da empresa para realizar as postagens”, diz.

De acordo com um funcionário, a unidade é de fundamental importância para a população anapolina. “Somente nos últimos dois anos, diminuímos de sete para três agências. Cidades com o mesmo número de habitantes têm entre 10 e 14 sucursais”, afirma.

A agência franqueada aguarda liminar do desembargador Jamil de Jesus de Oliveira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que deve sair ainda esta semana, e pode suspender o fechamento até o trânsito em julgado.