ECONOMIA

Anápolis foi a cidade do interior de Goiás que mais gerou emprego em 2021

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), Anápolis…

Em 2020, Anápolis registrou no mesmo período 4.135 de saldo. (Foto: Reprodução)

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), Anápolis ficou com o saldo positivo de 7.770 de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro de 2021. Os dados mostram que a cidade criou 24,6% mais vagas de emprego formal que o segundo melhor colocado do interior de Goiás, Aparecida de Goiânia (6.234).

O boletim divulgado diz ainda que o setor com o saldo mais positivo no município foi o de serviços com 3.282 empregos, seguido pela indústria, que totalizou 2.259 carteiras assinadas.

Em 2020, Anápolis registrou no mesmo período 4.135 de saldo. O crescimento apontado pelos números, demonstra uma elevação de 87,9% no saldo. De acordo com o economista e professor universitário, Márcio Dourado, os números demonstram um crescimento significativo e revela que Anápolis tem uma economia estratégica menos afetada pela pandemia.

“Os setores que mais empregam no município não foram diretamente afetados pela pandemia: medicamentos e alimentícios”, explica o economista.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, os dados revelam que, em 2021, Anápolis mostrou a pujança de sua economia. “Anápolis é uma cidade com uma economia forte e tem apresentado nos indicadores de geração de emprego e renda que estamos no caminho certo para a retomada econômica”, disse.