IMPRUDÊNCIA

DICT prende 11 motoristas embriagados em noite de confraternizações, em Anápolis

Em Anápolis, 43 motoristas foram flagrados pela operação “Direção Consciente” dirigindo embriagados, na noite desta…

Operação Direção Consciente é realizada semanalmente em Anápolis. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em Anápolis, 43 motoristas foram flagrados pela operação “Direção Consciente” dirigindo embriagados, na noite desta sexta feira (17). Do total de flagrantes, 11 foram presos por dirigir acima da tolerância de 0,34 mg de álcool por litro.

“Muitas confraternizações ontem a noite. Muitas pessoas dirigiam bêbadas. Mesmo com a chuva, que aumenta o risco de acidentes de trânsito, os motoristas continuam assumindo esse risco”, pontua o delegado responsável pelas operações, Manoel Vanderic.

O titular também destaca que o período de festividades pode aumentar ainda mais, as mortes por acidentes de trânsito. Só em 2021, mais de 98 acidentes fatais já foram registradas no trânsito de Anápolis. 30 % delas relacionadas ao crime de embriaguez ao volante.

MP endurecerá postura quanto aos crimes de trânsito

Promotores de justiça em Anápolis, da área criminal da Comarca e Delegacia de Trânsito no município, realizam desde o início do mês, ações de conscientização em torno do projeto Trânsito sem Embriaguez o qual se estenderá por todo ano 2022.

A ideia surgiu em um momento de crescente número de crimes por embriaguez ao volante, segundo dados expostos semanalmente pelo delegado Manoel Vanderic, responsável pela Delegacia de Trânsito em Anápolis.

“A partir de agora o Ministério Público vai adotar uma postura mais contundente em relação aos crimes de trânsito, durante essa campanha, a conscientização vai ser em cima desses fatores, valor maior da multa, mais acusações por crime doloso e não culposo”, destaca Vanderic.

A campanha engloba Ministério Público do Estado de Goiás em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e CMTT e deve buscar a conscientização de todos os cidadãos condutores de veículos automotores. Também serão realizadas, em diferentes datas, blitz em pontos estratégicos da cidade, inclusive com a participação de Promotores de Justiça.