OPORTUNIDADE

Feirão do Procon já renegociou mais de R$ 500 mil de dívidas em Anápolis; prazo encerra nesta sexta (12)

Em três dias, mais de meio milhão em dívidas foram renegociadas em Anápolis durante a…

Bruno Velasco
Diretor do Procon afirma que atendimento duram, em média, 20 minutos, a depender da empresa que fará a negociação (Foto: Bruno Velasco)

Em três dias, mais de meio milhão em dívidas foram renegociadas em Anápolis durante a 2ª edição da Feira de Renegociação de Dívidas, realizada pelo Procon. Até esta sexta-feira (12), consumidores inadimplentes podem negociar débitos com instituições de ensino, plano de saúde, bancos, água, energia, telefonia, serviços de internet e loja de departamento. O atendimento é na sede do órgão, na Vila Jussara.

Quem aproveitou a oportunidade para renegociar dívidas foi o ajudante de motorista, Welton Costa Cardoso. Ele procurou o atendimento para negociar uma pendência no cartão. “Consegui negociar a agora vou renegociar um empréstimo”, disse. Segundo ele, a iniciativa do Procon é importante porque já havia tentado negociar o empréstimo com a loja de departamento, porém, sem sucesso.

Nos três primeiros dias foram realizados quase 300 atendimentos, segundo o diretor Procon de Anápolis, Wilson Velasco, “Várias empresas mandaram representantes para realizar o atendimento. Os cidadãos estão sendo atendidos em uma média de 20 minutos, dependendo da empresa que fará a negociação”, afirma o diretor.

Nesta edição, mais de 20 empresas participam da ação com parceria inédita entre a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL). O atendimento é realizado na sede do órgão, na Avenida Belo Horizonte, na Vila Jussara. Nesta sexta, os consumidores podem procurar o local entre 9 e 17 horas.