POR POUCO

Horário de embarque alterado fez com que anapolina escapasse de naufrágio no MS

Grupo Missionário durante passeio em MS (Foto: Divulgação)
"No sábado de manhã que nosso pastor viu uma reportagem e postou no nosso grupo contando o que tinha acontecido”, diz Rafaela Florencio (Foto: arquivo pessoal)

Por uma mudança de horário, a anapolina Rafaela Florencio, de 29 anos, não embarcou no Barco Hotel Carcará que naufragou, na última sexta-feira, (15), no Rio Paraguai, em Corumbá, cidade do Mato Grosso do Sul. Sete pessoas morreram no acidente, quatro delas eram goianas, da cidade de Rio Verde.

Em entrevista ao Mais Anápolis, Rafaela contou que participava de uma viagem missionária com um grupo da igreja formado por 20 pessoas, uma semana antes do acidente. A excursão visitaria regiões próximas a Corumbá.

Para ela, a fatídica sexta-feira foi um dia de descanso. Antes de retornar à Brasília, cidade onde mora atualmente, a jovem relatou que o grupo visitaria a Bolívia de manhã e à tarde realizaria “uma surpresa”, que seria o passeio de barco no Rio Paraguai.

barco que afundou

Embarcação que naufragou no Pantanal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“Aconteceu que pela quantidade de pessoa, não teve como todos irem. E por motivos pessoais, nosso pastor precisou mudar o horário de retorno para Brasília. Ao invés de irmos embora no sábado, o horário foi alterado para as 16 horas de sexta. Por isso, tivemos de retornar para Corumbá no início da tarde. Quando chegamos, não havia luz nem sinal de internet por causa dos ventos fortes. Até então, não fazíamos ideia do que tinha acontecido”, relatou.

Em grupo de mensagens, pastor comunicou sobre acidente

Em todo o Estado, a tempestade deixou rastros de destruição em pelo menos 18 cidades. “Saímos no fim da tarde para retornar para Brasília. Passamos por várias árvores derrubadas na estrada. No sábado de manhã o pastor viu a reportagem e postou no nosso grupo contando o acontecido”, disse Rafaela.

Grupo missionário durante passeio no Mato Grosso do Sul

Grupo missionário formado por goianos viajava para realizar um trabalho. (Foto: Arquivo pessoal)

No momento do acidente, segundo a Marinha, os ventos chegaram a 45 km por hora. “Como alteramos o horário de retorno, voltamos direto para a igreja. Olha o que aconteceu no rio no meio daquela tempestade”, escreveu o pastor na mensagem.

“Nosso sentimento é de gratidão a Deus pelo livramento e tristeza pelas famílias que perderam seus entes queridos. Ficam as nossas orações para que o Senhor conforte o coração de cada familiar”, declarou.