RESGATE

Idoso picado por cobra é levado ao hospital com ajuda de policiais em Anápolis

Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) auxiliaram um idoso de 67 anos que havia…

O idoso contou que não se sentia bem e dizia que sua visão estava escurecendo devido ao efeito do veneno. (Foto: Reprodução)

Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) auxiliaram um idoso de 67 anos que havia sido picado por uma cobra em sua propriedade rural. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (21) no setor Santos Dumont, próximo à BR-414, em Anápolis.

O idoso estava passando mal e com a visão escurecendo devido ao veneno da serpente. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Jamel Cecílio (HMJC).

O Mais Anápolis apurou que durante patrulhamento uma equipe da CPE recebeu pedido de ajuda do idoso que conduzia uma Volkswagen Saveiro.

Segundo os policiais, o homem contou que fazia a limpeza no quintal de sua propriedade rural quando foi picado por uma cobra e então saiu para receber atendimento médico.

A vítima relatou que estava passando mal, e inclusive disse que a visão estava escurecendo devido ao veneno da cobra. Diante disso, rapidamente a equipe da CPE conduziu o idoso ao hospital.

A serpente havia sido capturada e colocada em uma garrafa para que fosse identificada. Na unidade hospitalar, o homem recebeu atendimento e ficou acompanhado pela esposa.

Em resposta ao Mais Anápolis a Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente recebeu alta e a assistência social entrará em contato com a família.

Histórico de acidentes com cobras no país

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2020, foram registrados 31.395 acidentes com serpentes no Brasil.

As jararacas são responsáveis por 70% dos acidentes; as cascavéis, cerca de 9%; as surucucus 1,5%; e as corais verdadeiras com menos de 1% dos registros.