GO: Jovem é preso por estupro após adolescente ser encontrada na casa dele; entenda
Menina estava desaparecida desde o dia anterior; exame pericial comprovou que o jovem cometeu atos libidinosos contra a adolescente
Ir direto pra matéria
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por abuso de vulnerável, na segunda-feira (27), após uma adolescente de 13 anos passar a noite na casa dele, em Anápolis. Segundo a Polícia Civil, a perícia confirmou que o homem praticou atos libidinosos contra a menina.
As buscas tiveram início assim que a mãe procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Sem notícias da filha desde o dia anterior, ela pediu ajuda aos policiais, que saíram em diligências pela região até encontrar a garota no Bairro Frei Eustáquio.
A menina estava na casa do jovem de 19 anos, onde passou a noite. Com a localização da vítima, a perícia realizou exames que comprovaram a prática de ato libidinoso. Como a garota tem 13 anos, o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), crime que independe do consentimento da vítima.
Leia mais
- Goiânia pode ter mecanismos contra abuso infantil em igrejas
- Mãe ‘alugava’ filha de 11 anos para abusadores e presenteava clientes com vídeos | Mais Goiás
Diante das provas, os agentes prenderam o rapaz na própria residência. Ele prestou depoimento na delegacia, teve o flagrante formalizado e acabou transferido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Acompanhada pelo Conselho Tutelar, a adolescente passou por exames e atendimento médico e, depois, voltou para os cuidados da família.
Com o registro da ocorrência, a Polícia Civil alertou os pais sobre a importância de acompanhar a rotina e o uso das redes sociais pelos filhos. A corporação destacou que denúncias de abuso ou exploração sexual de vulneráveis devem ser feitas imediatamente.
Leia também