PRISÃO

Motorista foragido por causar acidente que matou motociclista em Anápolis se entrega a PC

O principal suspeito de causar a morte do motociclista Wilkinson Leles do Nascimento, se entregou…

Sérgio de Moraes foi visto por testemunhas visivelmente embriagado na hora do acidente. (Foto: Reprodução)
Sérgio de Moraes foi visto por testemunhas visivelmente embriagado na hora do acidente. (Foto: Reprodução)

O principal suspeito de causar a morte do motociclista Wilkinson Leles do Nascimento, se entregou à Polícia Civil nesta semana. O advogado, Sérgio de Moraes estava foragido desde o dia 09 de janeiro quando embriagado, assumiu o volante, fez uma conversão errada e colidiu contra a vítima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, o acusado estava foragido por ter mandado de prisão em aberto. Ele se apresentou em uma delegacia com o advogado no município de Goianápolis, a 25km de Anápolis, na Delegacia Especializada de Crimes de Trânsito (DICT)  investiga o caso.  

A reportagem apurou ainda que a defesa do suspeito aguarda um pedido de Habeas Corpus impetrado para que ele responda o processo em liberdade.  

MP investigará apresentação em Central de Flagrantes

Sérgio de Moraes já se apresentou uma vez em Anápolis na Central de Flagrantes. Na ocasião, o mandado de prisão não foi visualizado pelos policiais e ele foi liberado. 

Por conta da apresentação e a liberação do investigado, a 11º Promotoria do Ministério Público em Anápolis vai apurar se houve ilegalidade por parte da polícia civil na condução do caso, que possa eventualmente configurar ato de improbidade administrativa.

Família espera por justiça 

Familiares de Wilkinson Leles do Nascimento, motociclista, de 38 anos, esperam por justiça pela morte do entregador de aplicativo. A vítima deixou um filho de 12 anos.

“Não foi um acidente. O motorista estava embriagado. Esperamos que esse caso não caia no esquecimento e que o criminoso seja preso”, expõe a tia da vítima, Irene Leles.

Sérgio de Moraes foi visto por testemunhas visivelmente embriagado na hora do acidente. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, Manoel Vanderic, o suspeito ainda descartou uma garrafa de vinho no local colhida pela perícia.

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta de 20h15 do último domingo (09). Câmeras de segurança flagraram o momento que o motorista do carro atinge em cheio o motociclista que seguia pela Avenida Presidente Vargas.

O homem não prestou socorro à vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e encaminhou o motociclista ao hospital, mas, segundo a corporação, ele morreu antes de chegar à unidade hospitalar.