SAÚDE

Trabalhadores do Daia poderão se vacinar contra Covid e Influenza, em Anápolis

Trabalhadores que atuam no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) poderão se vacinar contra a covid-19…

Vacinação DAIA
Ação tem o objetivo de conter a possibilidade de casos dentro das empresas (Foto: Divulgação)

Trabalhadores que atuam no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) poderão se vacinar contra a covid-19 e a Influenza. A Van da Vacina atenderá até sexta-feira (17) quem ainda não se vacinou. Quem estiver com a segunda dose em atraso, ou que atendam os critérios para tomar o reforço, também poderão receber a dose. A ação, de iniciativa do governo de Goiás, tem o objetivo de conter a possibilidade de casos dentro das empresas.

Nesta terça (14), a van estará nos laboratórios Teuto, Geolab e Vitamedic. De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, há cerca de cinco mil trabalhadores nas indústrias do Daia que não se vacinaram. “Precisamos conter a possibilidade de casos dentro das empresas, porque se houver um surto, o local pode ser até interditado. A gente não quer isso, não quer parar o trabalho de ninguém”, afirma.

A ideia da Van da Vacina, segundo o secretário, é fazer a busca ativa e chegar mais próximo da população e oportunizar a vacinação. Andressa Oliveira, que trabalha no Daia, aprova a iniciativa. “Ainda mais para a gente que tem que deslocar e a distância do Daia que é grande”, diz. A iniciativa tem a participação da Gerência de Imunização e Regional de Saúde Pirineus da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.