NOVO CANGAÇO

Viúva é investigada por lavar dinheiro de roubo a banco com aquisição de imóveis em Anápolis

Com objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal deflagrou na…

Imóvel supostamente adquirido com dinheiro de roubo a banco em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Com objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal deflagrou na manhā desta sexta-feira (22/10), a Operação Registro. De acordo com as primeiras informações, investigações estão sendo realizadas à viuva do autor de roubos a bancos. Segundo a PF, ela estaria ocultando a origem ilícita de recursos com aquisições de imóveis em Anápolis. O autor dos roubos, Aldenir Quirino de Sá, conhecido como “Galeguinho de Senhora” morreu em confronto com as Forças Policiais de Minas Gerais.

A Policia Federal divulgou ainda que está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, na cidade de Cabrobó/PE, além do sequestro judicial de duas casas, avaliadas em mais de 1,5 milhões de reais, expedidos pela 1º Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia/GO.

Lavagem de dinheiro

Está sob apuração o crime de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, previsto na Lei nº 9.613/98, com pena de reclusão de 3 (três) a 10 (dez) anos e multa. O nome da operação se deu em alusão à produção de uma procuração falsa num cartório de registro.