MAUS-TRATOS

Animais são resgatados em situação de maus-tratos em chácara de Jaraguá

Duas éguas e dois cachorros foram resgatados pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (11),…

Animais resgatados
As duas éguas foram levadas para o Parque Agropecuário e os cachorros para uma clínica veterinária. (Foto: Imagens cedidas)

Duas éguas e dois cachorros foram resgatados pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (11), após denúncias de que os animais estavam há alguns dias sem água e comida, em uma chácara no município de Jaraguá. Ao Mais Anápolis, a fundadora da Associação Amigo dos Animais, Lidiane Faria, que foi quem acionou a polícia, afirmou que o proprietário pelo imóvel não estava no local.

À reportagem, Faria informou que os quatro animais resgatados estavam machucados e que um deles estava amarrado e desnutrido. “Um vizinho dessa chácara passou por lá de manhã e viu uma das éguas deitada, mais tarde quando retornou, o animal estava do mesmo jeito. Ele pensou que a égua estava morta e me ligou”, conta a protetora.

Segundo a fundadora da ONG, quando chegou no local e encontrou os animais naquela situação, decidiu acionar a polícia. “Os cavalos estavam com ferimentos não tratados e cheios de carrapatos”, complementa Faria.

As duas éguas foram levadas para o Parque Agropecuário e os cachorros ficaram sob os cuidados da ONG, que os levou para uma clínica veterinária para serem submetidos a exames.

“Infelizmente esse tipo de situação é frequente aqui no município. O abrigo está lotado de cachorros, porque quando não cuidam direito, abandonam os animais pelas ruas”, desabafou a protetora.

Até o fechamento dessa reportagem, o proprietário do local não havia sido localizado.