Ao lado de Luciano Hang, Mabel defende zelo por Goiânia e critica pichações: ‘Não tem graça’
Empresário também pregou contra pichação. "Brasileiro aceitou como uma coisa normal"
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), participou de uma ação com o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, nesta sexta-feira (30). Juntos, eles pintaram parte do Viaduto Iris Rezende Machado, localizado em frente à loja Havan, que será inaugurada no sábado (31). Conforme o gestor, o ato é um recado: “A mensagem que nós, que gostamos da nossa cidade, temos que cuidar dela. A mensagem é: cuide da sua cidade.”
Segundo o prefeito, muitos acham divertido pichar um local, mas “não tem graça nisso”. Hang também aproveitou para se manifestar. “Eu queria, prefeito, chamar a atenção para todos os brasileiros. Comece a olhar a pichação como uma coisa ruim. Durante décadas, o brasileiro aceitou a pichação como uma coisa normal. Aliás, normatizaram a pichação.”
Ainda segundo o empresário, a pichação deixa as pessoas nervosas, além de depreciar a rua e o patrimônio. Ele ainda convidou a população a pintar seus muros e lojas.
Na legenda da publicação nas redes sociais, Mabel escreveu: “Quem ama a cidade cuida dela! Quem danifica o patrimônio público danifica a nossa cidade, e custa caro pra consertar. Hoje fizemos essa ação muito bacana com o Luciano Hang, que junto com a Prefeitura ajudaram a revitalizar o Viaduto Iris Rezende Machado, uma via importante da nossa cidade e que presta homenagem a um grande líder. Nosso muito obrigado pela parceria e o compromisso de manter Goiânia mais limpa, mais segura e mais agradável para todos.”
Ação
A atividade ocorreu poucas horas após a chegada de Luciano Hang em Goiânia para a inauguração da megaloja da Havan, prevista para este sábado (31). O empresário recebeu Sandro Mabel no local e, de forma simbólica, entregou ao prefeito uma vestimenta de pintor. Em seguida, ambos participaram da cobertura das pichações no viaduto.
Sobre a loja, o investimento é de cerca de R$ 100 milhões. Com 10 mil metros quadrados de área construída, o novo estabelecimento seguirá o padrão arquitetônico inspirado na Casa Branca e contará com a tradicional Estátua da Liberdade. Segundo o empresário Luciano Hang, Goiânia era uma das cidades com maior demanda por uma unidade.