NOVA CEPA

Aparecida confirma dois primeiros casos da variante ômicron da covid-19 em Goiás

A variante ômicron foi verificada em duas mulheres que tiveram contato com um casal de missionários da Angola

A variante ômicron foi verificada em duas mulheres que tiveram contato com um casal de missionários da Angola (Foto: Instagram)
Foto: Reprodução - Instagram

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou que dois casos da variante ômicron da Covid-19 foram confirmados no município. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, em live na manhã deste domingo (12), a nova cepa foi verificada após sequenciamento genético em duas mulheres de 46 e 20 anos que tiveram contato com um casal de missionários de Luanda, na Angola.

Durante a transmissão, Mendanha disse que recebeu nesta manhã uma ligação do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, confirmando os casos. O gestor relata que um casal de missionários vindos da Angola desembarcaram em Guarulhos, São Paulo, no dia 3 de dezembro e ficaram até o dia 5 do mesmo mês.

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, durante live em que confirmou os casos (Foto: Instagram)

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, durante live em que confirmou os casos (Foto: Instagram)

Apesar de terem apresentado RT-PCR negativo, o casal teve contato com pessoas de Aparecida de Goiânia que testaram positivo para a Covid-19 entre os dias 8 e 9 de dezembro. O prefeito informou que, mesmo com o resultado negativo do casal, um sequenciamento genético foi feito e identificou que as duas mulheres que tiveram contato com os missionários e testaram positivo para a Covid-19 estavam com a variante ômicron.

“Os sintomas são leves, mas de toda sorte ela [cepa ômicron] tem um poder muito grande de contaminação [..]. Não precisa entrar em pânico, até porque essa variante é bem mais leve”, disse o prefeito Gustavo Mendanha, que também incentivou os não vacinados a procurarem as doses contra a Covid-19.