PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS

“Em até 45 dias, o dinheiro estará na conta”, prevê Vilmar Mariano sobre empréstimo do Brics

Financiamento é aposta que o atual prefeito faz para alavancar sua candidatura para 2024

Prefeito Vilmar Mariano (Foto: Jhonney Macena - Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) prevê que a cidade se tornará o “maior canteiro de obras do Brasil” com o financiamento liberado pelo Novo Banco Mundial (também conhecido como Banco do Brics). Em entrevista ao Mais Goiás, ele afirma que o empréstimo deverá estar na conta da prefeitura dentro de 45 dias. “É uma expectativa conservadora. Pode ser que seja liberado dentro dos próximos 30”, revela.

De acordo com Vilmar, o que falta para consolidar o financiamento são apenas detalhes burocráticos. “É mandar as certidões e os documentos exigidos pelo Banco para Brasília e acabar de sacramentar o empréstimo”, destaca.

Apesar de o dinheiro ainda não estar na conta da prefeitura, algumas obras já começaram a ser licitadas.

“Já estamos licitando. O Banco autorizou e já começamos a licitar. A partir do momento que o Banco autorizou, começamos a licitar R$ 230 milhões em obras de pavimentação asfáltica”, disse.

O prefeito, então, detalhou o cronograma daqui para frente. “Eu acredito que a gente consiga concluir esse empréstimo em até 40, 45 dias para fazer a assinatura do empréstimo. Pode ser que em até 30 dias já tenhamos esses recursos. Paralelo a isso, já estão caminhando os processos de licitação para pavimentação. Isso na pior das hipóteses.”, avalia.

O Mais Goiás tem mostrado que o empréstimo é a esperança de Vilmar Mariano (Patriota) alavancar sua administração daqui para as eleições 2024, visto que permitirá a construção de pontes e viadutos, remodelação de parques, pavimentação asfáltica de 100% da malha viária da cidade, implementação de novas galerias pluviais e construção de prédios escolares para ampliação do acesso à educação infantil e primária, entre outras melhorias previstas.