Isolamento Social

Aparecida teve 50 festas clandestinas interditadas no último fim de semana

Motéis também foram interditados por excederem a capacidade de hóspedes por suíte

Fiscalização Aparecida (Foto: Rodrigo Estrela/SecomAparecida)Divulgação)
Fiscalização Aparecida (Foto: Rodrigo Estrela/SecomAparecida)Divulgação)

Operação interdita 50 festas clandestinas que promoviam aglomerações em Aparecida no último fim de semana. A força-tarefa de fiscalização percorreu vários bairros da cidade. Mais de 200 pontos foram visitados no período. As visitas ocorreram em residências, bares, distribuidoras, restaurantes, igrejas e motéis. A maior parte das interdições foi resultado de denúncia. Além das interdições, sete carros com som automotivo foram apreendidos e duas pessoas foram presas.

De acordo com os fiscais da prefeitura de Aparecida de Goiânia, dois motéis foram multados por descumprir a portaria que permite apenas dois hóspedes por suíte. Os estabelecimentos tiveram oito suítes que excederam a capacidade permitida de hóspedes. A penalidade pela infração é uma multa de R$600.

Na madrugada do último sábado (27), mais um motel foi multado em R$ 600 por também promover a aglomeração de pessoas em seis suítes. Uma das festas interditadas e que teve um carro de som automotivo ocorria no Jardim Pampulha. Cerca de 10 pessoas estavam na residência.

Igreja

Até mesmo uma igreja no Jardim Tiradentes foi multada e interditada por promover aglomerações. De acordo com os fiscais, havia cerca de 40 pessoas no local. A Portaria permite a presença de 20% da lotação máxima do espaço religioso.

Um bar no setor Garavelo também foi interditado e multado por ter pessoas consumindo bebidas no local. Ao todo, 40 pessoas foram multadas por não estarem usando máscaras de proteção contra o Coronavírus, que é obrigatório em Aparecida.

“Nossa intenção é coibir festas clandestinas e funcionamento irregular dos estabelecimentos conforme a Portaria que visa reduzir a transmissão da Covid-19 em Aparecida”, pontuou o coordenador das operações de fiscalização, Davi Lorero.

A força-tarefa de fiscalização contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), Vigilância Sanitária, Regulação Urbana, Fazenda, Ministério Público e Polícia Civil. De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as ações de fiscalização vão continuar no decorrer desta semana.

O Mais Goiás já noticiou que Aparecida de Goiânia teve mais de 1000 festas clandestinas interditadas apenas neste ano.