CONFRONTO

Aparecida: Traficante é morto em confronto em menos de 20 dias após deixar prisão

Homem havia sido solto há menos de um mês

Traficante morre em confronto com a polícia em Aparecida (Foto: Reprodução)

Um traficante reincidente foi morto em confronto com policiais militares (PMs), em Aparecida de Goiânia, menos de 20 dias após deixar a prisão pela última vez. Gerciley Gonçalves Lopes, 36, foi alvejado no último sábado (18/10), depois de reagir à abordagem no Setor Sítios Santa Luzia.

Ele acumulava antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, tráfico, associação para o tráfico, receptação, furto qualificado e dano qualificado com intenção de fuga de unidade prisional. Ele havia sido solto em 29 de setembro.

A abordagem aconeceu quando Gerciley se aproximava de um imóvel abandonado com uma sacola em mãos. Conforme registro da Polícia Militar (PM), ele percebeu a chegada dos agentes e correu, efetuando disparos.

No entanto, ele acabou atingido na troca de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou primeiros-socorros, mas o baleado não resistiu aos ferimentos. Nenhum dos policiais se feriu na ação.

A sacola levada pelo suspeito continha duas peças de maconha. Policiais apreenderam também um revólver calibre 32, três munições intactas e duas deflagradas.

LEIA MAIS