Momentos de terror

Dupla é presa após invadir casa e manter idosos reféns durante assalto em Goiás: “ficaram com arma na nossa cabeça”

“Eles chegaram falando que era assalto e colocaram o revólver na nossa cabeça” disse uma das vítimas

Imagem da dupla presa
Carro encontrado pelos policiais a cerca de 24 km do local do assalto (Divulgação PMGO)

Após fazerem idosos reféns durante um assalto em Itauçu, dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (13), no município de Inhumas, pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE). Segundo uma das vítimas, “eles chegaram falando que era assalto e colocaram o revólver na nossa cabeça”. Na abordagem, os policiais recuperaram a arma usada no crime, o veículo utilizado na fuga e todos os objetos roubados da residência.

O cárcere privado seguido de roubo aconteceu por volta das 13h30, quando os dois suspeitos invadiram o imóvel da família. De acordo com a mulher, tudo aconteceu muito rápido. “Eles entraram direto, já apontando a arma. Me levaram para o quarto onde meu marido estava e falaram que era assalto”, contou.

Dentro do quarto, o casal de idosos ficou sob a mira do revólver. Um dos homens mandou que eles não reagissem enquanto o outro vasculhava a casa. “Ficaram com a arma na nossa cabeça. Depois rasgaram uma toalha e amarraram a gente”, relatou a idosa, ainda abalada.

Leia mais

imagem dos objetos recuperados
Objetos roubados da residência foram recuperados e devolvidos às vítimas (Divulgação PMGO)

Depois de pegar relógios, joias, celulares e outros objetos de valor, a dupla fugiu no carro que estava com eles. Assim que o crime foi informado, equipes da CPE, do 40º Batalhão e do serviço de inteligência do 16º Comando Regional iniciaram uma operação para localizar os suspeitos.

No começo da noite, os policiais encontraram o veículo a cerca de 24 km do local do crime. Quando viram a viatura se aproximando, os suspeitos ainda tentaram correr, mas foram alcançados e detidos. A arma usada no assalto, munições e todos os objetos roubados foram recuperados.

Os dois foram levados para Central de Flagrantes de Trindade, onde ficaram a disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

Leia também