PERDEU O CONTROLE

Após bater em barranco, homem é preso por roubo de carro em Pirenópolis

Um homem suspeito de furtar um carro na manhã desta terça-feira (23), em Pirenópolis, foi…

Em Goiânia, policiais prendem suspeito de furtar veículo em Pirenópolis (Foto: Reprodução/PRF)
Em Goiânia, policiais prendem suspeito de furtar veículo em Pirenópolis (Foto: Reprodução/PRF)

Um homem suspeito de furtar um carro na manhã desta terça-feira (23), em Pirenópolis, foi preso em Goiânia após bater em barranco. Durante a fuga, o motorista jogou o carro contra os outros motorista e chegou a dirigir na contramão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) participaram do caso.

A PRF disse que, por voltas das 9h, proprietária deixou as chaves na ignição e desceu para entrar na casa dela e abrir o portão. Quando retornou, o carro havia sido levado. A vítima imediatamente avisou a polícia.

Uma equipe avistou o veículo na BR-060 e deu ordem de parada ao condutor, que acelerou dando início a fuga. Os policiais contam que durante todo percurso, aproximadamente de 15 quilômetros, o condutor jogava o carro contra os demais motoristas na tentativa de abrir passagem.

A PM e a PRF montaram uma contenção na unidade da entrada de Goiânia, mas o homem jogou o veículo em direção aos policiais e continuou a fuga. A polícia conta que quando o fluxo de veículos aumentou, ele atravessou o canteiro central e passou a transitar pela contramão.

Ainda de acordo com a polícia, o homem só parou quando dos pneus traseiros foi danificado e ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco na BR-153. Os agentes prenderam o suspeito, de 28 anos, que já tem passagem por uso e tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe ressalta a importância da vítima informar imediatamente a polícia em casos de roubos e furtos de veículos. “Para isso, temos o sistema de sinal. Onde o cidadão insere as informações do veículo e um alerta é enviado aos celulares funcionais de todos os policiais que estão de plantão em um raio de 100km do local da ocorrência”.