ZONA RURAL

Após denúncia, Batalhão Rural apreende armas de adolescente que caçava javalis em Caiapônia

O jovem ainda publicava vídeos da ação nas redes sociais

Armas apreendidas pela PM (Foto: Reprodução)

Um adolescente foi identificado e abordado pela equipe da 2ª Companhia do Batalhão Rural na quarta-feira (24), após denúncias de que estaria utilizando arma de fogo para caçar javalis próximo ao Distrito de Planalto Verde, na zona rural de Caiapônia, em Goiás. De acordo com relatos, o menor não apenas realizava a caça predatória nas proximidades de residências e rebanhos bovinos, como também publicava vídeos da atividade ilegal em suas redes sociais.

A ação policial foi deflagrada após reclamações de moradores da região, que relatavam temor devido aos disparos efetuados pelo adolescente. Testemunhas confirmaram que o jovem tinha o hábito de caçar animais silvestres na área, expondo a comunidade local a situações de risco.

Durante a abordagem realizada na propriedade onde o adolescente reside, os policiais foram recebidos pelo menor e seu responsável legal. No local, foram localizados e apreendidos uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .357, instrumentos utilizados nas caçadas irregulares.

Diante dos fatos, as armas foram apreendidas para a instauração de inquérito policial. O caso será apurado pelas autoridades competentes, que avaliarão as medidas cabíveis em relação ao adolescente e ao responsável legal.

LEIA TAMBÉM: