AMOR DE MÃE

Após porca morrer, cadela adota filhotes em Faina

Caso inusitado de amor aconteceu em Faina, interior de Goiás

Após porca morrer, cadela adota filhotes no interior de Goiás - pantera

A cadela Pantera adotou os filhotes de uma porca que morreu e, desde então, amamenta-os como se fossem dela. O caso de amor materno acontece em Faina, no interior de Goiás, desde a última quinta-feira (28).

Angelina Carvalho Barbosa é dona dos animais e disse que a rottweiler Pantera pariu uma semana antes da porca parir e morrer devido à eclâmpsia. Após a morte da genitora, os filhotes foram levados para dentro da residência, pois dois deles haviam morrido de frio.

A família teve a ideia de tentar amamentar os porcos na cadela que, apesar de ser uma rottweiler super brava, não hesitou em alimentar os pequenos suínos. “Ela viu os filhotes, chegou perto, começou a cheirá-los e a limpá-los”, diz Angelina.

A tutora conta que o leite da Pantera estava quase secando e agora com os filhotes adotivos a produção do leite aumentou. Além do leite da cadela, os donos fazem mamadeira para os pequenos quatro vezes ao dia e deixam os filhotes se alimentar na mãe adotiva durante a noite, porque os dentes dos filhotes já começaram a nascer.

A veterinária Maria Angela Panelli conta que esse tipo de comportamento é normal e acontece devido ao grande instinto materno. Estas são consideradas como “boas mães”, de acordo com a profissional.

Assista ao vídeo:

 

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500