Assalto a joalheria em Campinas: vídeos mostram trajeto, roubo, fuga e prisão de suspeitos
Motorista de aplicativo, que integrava o grupo, disse que foi chamado 'para fazer umas fitas'
Vídeos divulgados pela Polícia Militar e outros obtidos pelo Mais Goiás mostram o momento em que os quatro suspeitos de assaltarem uma joalheria no Setor Campinas, em Goiânia, entraram na loja e renderam os funcionários. O crime, praticado na tarde de sexta-feira (3), foi registrado pelas câmeras de segurança da loja. As filmagens também registraram quando os quatro fogem levando os produtos.
De acordo com a Polícia Militar, dois dos assaltantes estavam armados. Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma réplica de pistola e joias avaliadas em cerca de R$ 30 mil, além de dinheiro levado da loja. As armas estavam escondidas no carro usado na fuga. O piloto, que também atuava como motorista por aplicativo, disse que havia sido chamado por um comparsa apenas para “fazer umas fitas”.
Minutos após o roubo, policiais do Batalhão de Terminal, que realizavam patrulhamento na região, foram alertados por pedestres e localizaram os quatro homens tentando entrar em um veículo para escapar. Eles foram rendidos e encaminhados à Central de Flagrantes.
O proprietário da joalheria relatou que o assalto foi rápido e violento, mas agradeceu a agilidade da Polícia Militar. As joias foram devolvidas ao dono.
Os quatro homens vão responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo.