Feminicídio

Atirador planejou morte de adolescente por um ano, diz delegada

Misael Pereira de Olair, de 19 anos, planejou o assassinato de Raphaella Noviski, de 16…

Misael Pereira de Olair, de 19 anos, planejou o assassinato de Raphaella Noviski, de 16 anos, por pelo menos um ano. Segundo a delegada Rafaela Wiezel Alves, o atirador disse em depoimento que economizou dinheiro durante todo o período para conseguir comprar a arma calibre .32 que usou para matar a adolescente.

Raphaella foi morta na manhã desta segunda-feira (6) dentro de uma sala de aula do Colégio estadual 13 de Maio, em Alexânia. Segundo a delegada, Misael pulou o muro dos fundos da escola e entrou nas salas procurando pela vítima. “Ao encontra-la, ele aproximou-se cerca de meio metro e efetuou seis disparos. Depois ele recarregou a arma e disparou mais cinco vezes. Ele sempre mirou no rosto dela”, conta a delegada. O crime aconteceu por volta das 7h30.

Misael foi preso quando tentava fugir do local no carro que era conduzido por um comparsa, o comerciante Davi José de Souza, de 49 anos. De acordo com a delegada, o atirador disse em depoimento que sentia ódio da vítima. “Ele contou histórias sobre presentes que havia tentado dar para ela. Dá para perceber que ele se sentiu rejeitado. É um caso de feminicídio”, explica a delegada.

As aulas no Colégio Estadual 13 de Maio estão suspensas até a próxima sexta-feira (10). Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro, depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.