FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Goiânia deve manter comércio não essencial aberto das 9h às 17h

O decreto da prefeitura de Goiânia que vai flexibilizar as regras para o funcionamento do…

Atividades flexibilizadas, protocolos sanitários não, diz Fecomércio
Atividades flexibilizadas, protocolos sanitários não, diz Fecomércio (Foto: Reprodução)

O decreto da prefeitura de Goiânia que vai flexibilizar as regras para o funcionamento do comércio em Goiânia vai liberar o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais nos finais de semana. O horário deve ser o mesmo que já vigora durante os dias da semana: das 9 às 17h.

Entre as entidades que participaram da reunião estavam a Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (Acieg), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares) e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). O encontro teve como representantes do prefeito Rogério Cruz os secretários Durval Ferreira (Saúde) e Arthur Bernardes (Governo).

O funcionamento de atividades essenciais no finais de semana havia sido proibido no último decreto municipal, em 13 de abril, o que gerou grande repercussão. Entidades comerciais chegaram a pedir a flexibilização na última semana, mas a prefeitura negou. O atual decreto tem vigência até a próxima terça-feira (27).

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, a prefeitura de Goiânia editará, ainda nesta quinta (22), decreto permitindo a abertura do comércio nos fins de semana, bem como música ao vivo em estabelecimentos. “As atividades econômicas foram flexibilizadas, os cuidados com a saúde e com os protocolos, não”, garantiu.