TJGO

Audiência na Justiça de atirador do Colégio Goyases é adiada

A audiência de apresentação do adolescente autor dos disparos que mataram dois jovens no Colégio…

A audiência de apresentação do adolescente autor dos disparos que mataram dois jovens no Colégio Goyases não ocorrerá mais nesta segunda-feira (23), como estava previamente agendada. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que esclareceu que a nova data ainda será designada pelo Juizado da Infância. O tribunal destacou também que por razões legais e para a proteção dos envolvidos, não serão concedidas entrevistas sobre o assunto, nem fornecidos mais detalhes sobre o caso.

Ataque

Seis alunos foram baleados durante um tiroteio no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, na Rua Planalto, no Conjunto Riviera, em Goiânia. Dois adolescentes morreram no local e outros quatro ficaram feridos e foram socorridos.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, três meninas e um menino estão entre os feridos. João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, que tem entre 12 e 13 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram dentro da sala de aula.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar levou um dos alunos para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde mais dois adolescentes foram encaminhados. Um deles recebeu alta neste domingo (22). A outra menina ferida foi levada para o Hospital dos Acidentados e não corre risco de morrer.

O atirador

O garoto que atirou contra os colegas tem 14 anos, está no oitavo ano e estaria com a arma na mochila. O objeto pertenceria à mãe dele, que é policial militar. Os disparos teriam acontecido no final da quinta aula pela manhã, por volta das 12 horas. Um dos estudantes que estava no local disse que acredita que o primeiro disparo  foi acidental e ele até imaginou que fosse uma “bombinha”. Depois, quando a turma se voltou para ver de onde vinha o barulho, o garoto começou a atirar aleatoriamente contra os alunos.