JARDIM PRIMAVERA

Aulas em CMEI de Goiânia são suspensas após chuva causar estragos na instituição

Parte do telhado do local foi arrancado. Vigas de madeira também caíram

Imagem mostra como ficou o telhado do CMEI de Goiânia após estragos causados pela chuva.
CMEI de Goiânia que teve aulas suspensas teve parte do telhado arrancado. (Foto: reprodução)

As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Primavera foram suspensas nesta sexta-feira (9), em razão de estragos causados na instituição após forte chuva na noite de quinta-feira (8). Parte do telhado do local foi arrancado. Vigas de madeira também caíram e ficaram espalhadas pelo chão da unidade de ensino.

Imagens enviadas ao Mais Goiás mostram os estragos. Nelas é possível ver telhas jogadas e vigas de madeira caídas no chão. Os cabos que prendiam as telhas também foram arrancados.

Por conta do ocorrido, as aulas foram suspensas e os servidores foram dispensados. Ainda não há previsão de retorno. “Foi muita sorte que no momento não havia pessoas no local. Vigas e telhas caíram. Se lá tivessem pessoas, o risco poderia ser fatal”, disse uma servidora que não quis ser identificada.

Conforme relatos ao Mais Goiás, o CMEI Jardim Primavera fica em um prédio antigo, que passa por reformas paliativas, sendo que a última delas foi feita no telhado, no final de 2023.

Ainda segundo os relatos, uma parte do prédio, que não pertence à Prefeitura de Goiânia e não é usada pelo CMEI, mas faz parte do lote, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros no ano passado. À época, o pátio da unidade de ensino ficou inativo, pois colocava as crianças em risco.

Veja nota da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que foi enviada equipe técnica da rede física ao Cmei Jardim Primavera, após levantamento dos estragos provocados pela forte chuva da tarde desta quinta-feira, (08/02). A equipe gestora providenciará os reparos durante o feriado prolongado.

A SME informa também que a instituição tem saldo em conta que pode ser utilizado em reparos emergenciais e revitalizações, do Programa Permanente de Manutenção dos Prédios Escolares-Escola Viva.

A SME esclarece que as telhas do pátio da escola se desprenderam do telhado após vendaval que atingiu a Região Noroeste.

Por fim, a SME comunica que nesta sexta-feira (09/02) não haverá atendimento, por questões de segurança e para conclusão dos reparos e voltará ao atendimento após o feriado.