OPERAÇÃO CONJUNTA

Autoridades de Goiás e MT apreendem 510 kg de cocaína perto a local de pouso clandestino

Entorpecente teria sido trazido da Bolívia por aeronave; um homem foi preso

Autoridades de Goiás e MT apreendem 510 kg de cocaína perto a local de pouso clandestino
Autoridades de Goiás e MT apreendem 510 kg de cocaína perto a local de pouso clandestino (Foto: DGPP)

As Polícias Penal, Federal, Rodoviária Federal e Militares de Goiás e Mato Grosso apreenderam 510 kg de substância semelhante à cocaína e prenderam um suspeito na zona rural do município de General Carneiro (MT), no sábado (5). A ação conjunta começou após informações que indicavam que uma aeronave vinda da Bolívia teria pousado em uma pista clandestina na região e que haveria uma carga de drogas.

Com as informações, as autoridades foram até o local indicado e encontraram uma caminhonete prata. Nela, um homem manuseava diversos fardos de cor verde, enterrados em um buraco próximo à pista clandestina. Confrontado pelos policiais, ele confirmou que a aeronave havia pousado no local dois dias antes e que ele esconderia a carga até o momento do transporte.

Preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças (MT), com o veículo e a droga apreendida. Ele não teve a identidade divulgada. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 25 milhões.

A operação contou com a atuação integrada da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Ciopaer, Gefron, Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim, evidenciando a força do trabalho conjunto no combate ao tráfico de drogas na região.

LEIA TAMBÉM:

Servidora da prefeitura de Goiânia é presa por furto na Região da 44