Avaliada em R$ 500 mil, empilhadeira roubada em SP é recuperada em Caldas Novas
Gerente de uma ferragista do município goiano foi preso em flagrante

Uma empilhadeira roubada em São Paulo (SP) no ano passada foi localizada e recuperada em Caldas Novas, nesta terça-feira (7). A máquina tem valor estimado de R$ 500 mil. O gerente de uma ferragista do município goiano foi preso em flagrante por receptação qualificada. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), da Polícia Civil.
Os policiais chegaram até a máquina após receberem uma denúncia feita pela transportadora prejudicada com o roubo. De acordo com a denúncia feita pela transportadora, no final de 2022, cinco empilhadeiras foram roubadas, junto com baterias e carregadores. Os maquinários foram levados no momento em que eram enviados para Ribeirão Preto, interior paulista.
Quando localizada, a empilhadeira estava, junto com um carregador de bateria, nos fundos do galpão da ferragista, que não teve o nome divulgado.
Ao se apresentar como responsável pelos funcionários do estabelecimento, um homem, 31, recebeu voz de prisão. Apesar de alegar que só cuidava do pessoal, os policiais descobriram que ele, que não teve a identidade revelada, era, na verdade, o gerente do estabelecimento e, inclusive, morava em um sobrado anexo ao prédio comercial.
Caso seja condenado pelo crime de receptação qualificada, o gerente da ferragista de Caldas Novas pode passar até oito anos na cadeia.
• Operador de máquinas fica com a mão presa em uma empilhadeira a três metros de altura