TEMPORAL

Avanço de frente fria vai trazer mais chuva para Goiás, diz previsão

De acordo com o Cimehgo, a chegada da frente fria culmina no "aumento nas áreas de instabilidade em várias regiões do estado"

Previsão do tempo emite alerta de perigo por chuvas intensas em Goiás
O Inmet informou que o estado pode registrar chuvas de até 60 mm/h e ventos de até 100 km/h entre hoje e amanhã (Foto: Reprodução)

O avanço de uma frente fria sobre Goiás nesta semana deve provocar a intensificação das chuvas sobre o estado a partir de amanhã, quinta-feira (18). A frente fria, oriunda do Paraguai, entrou pelo sudoeste goiano e, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), vai resultar no “aumento nas áreas de instabilidade em várias regiões do estado”.

De acordo com as informações do Cimehgo, com a frente fria “consequentemente teremos pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios”. Em Goiânia, a previsão para esta quinta-feira é de variação de nebulosidade com abertura de sol e pancadas de chuvas isoladas, com a temperatura máxima podendo chegar aos 29ºC e umidade relativa do ar variando entre 45% a 95%.

Também para amanhã o volume de chuva previsto para a capital goiana é de 25mm. No entanto, conforme o mapa de precipitação acumulada o volume das chuvas em Goiânia pode chegar a 50mm, o que é considerado alto.

Previsão de chuva nos outros estados do Centro-Oeste

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que, na região Centro-Oeste, “são previstos acumulados de chuva em áreas ao sul de Goiás e de Mato Grosso e norte do Mato Grosso do Sul, variando de 80 a 150 mm, com possibilidade de ocorrência de ventos fortes”.

O órgão também mostra que o estado está com a classificação amarela, que significa risco potencial de chuvas intensas.