Avião que caiu em SP pertence à família de fazendeiro de Goiás
Dados constam no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
O avião que caiu na manhã desta quinta-feira (9) ao tentar pousar no Aeroporto de Ubatuba (SP) pertence à família do produtor rural de Goiás Nelvo Fries. Os dados constam no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Nelvo Fries tem 33,3% da cota do avião. Outros integrantes da família detém outras partes, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%). Mireylle Fries, que era uma das ocupantes da aeronave modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS com o marido e os dois filhos pequenos, possui 5,56%.
A queda provocou a morte do piloto, identificado como Paulo Seguetto. Os quatro ocupantes – Myreylle e família – foram socorridos conscientes. Eles moram em Mineiros, região Sudoeste de Goiás, de onde o avião decolou, por volta das 9h. No município, eles têm propriedades e empreendimentos rurais.
No momento em que caiu na praia, a aeronave também atingiu outras três pessoas que estavam na orla. Todas foram socorridas conscientes. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.
LEIA MAIS:
Confirmada morte de piloto de avião que caiu em praia de Ubatuba
Crianças são resgatadas com vida de avião que caiu em Ubatuba (SP)
Avião que caiu em Ubatuba saiu de Mineiros com família de Goiás
Avião que saiu de Goiás e caiu em SP não tinha permissão para operar táxi aéreo