Azul anuncia fim de voos comerciais em Rio Verde a partir de março
Companhia é atualmente a única que realiza voos diários para o município.
A Azul Linhas Aéreas informou que deixará de operar voos comerciais para a cidade de Rio Verde, a partir do dia 10 de março. A companhia é atualmente a única que realiza voos diários para o município, desde que a VoePass suspendeu suas operações na região em agosto do ano passado.
Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido aos altos custos operacionais, agravados pela alta do dólar, pela disponibilidade limitada de aeronaves e pela demanda de passageiros na rota. Apesar do encerramento das atividades em Rio Verde, a companhia continuará operando em outros destinos em Goiás, como Goiânia e Caldas Novas.
A prefeitura de Rio Verde se manifestou sobre a situação e afirmou estar em contato com a Azul para tentar reverter a decisão e manter os voos comerciais na cidade.
Até setembro do ano passado, Rio Verde contava com mais de 14 operações aéreas por semana, incluindo pousos e decolagens. Com a suspensão dos voos pela VoePass – motivada pela perda de uma aeronave no acidente em Vinhedo, em agosto de 2024 – o número de operações caiu pela metade, com apenas 7 pousos e 7 decolagens semanais realizados exclusivamente pela Azul.