Balsas usadas na extração ilegal de ouro são apreendidas no Rio Claro, em Israelândia (GO)
Os garimpeiros responsáveis pelas embarcações fugiram ao avistarem as equipes policiais
Duas balsas usadas na extração ilegal de ouro foram apreendidas no Rio Claro, em Israelândia, no interior de Goiás. Os garimpeiros responsáveis pelas embarcações fugiram ao avistarem as equipes da Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na terça-feira (13) e deve ser investigado.
De acordo com a corporação, o esquema foi descoberto após denúncias sobre o crime no Rio Claro. As equipes do Comando de Policiamento Ambiental se deslocaram até o lugar indicado e fizeram patrulhamento no rio no intuito de localizar as balsas.
Após horas de fiscalização entre Israelândia e Jaupaci, as equipes localizaram duas embarcações que realizavam a extração de ouro. Segundo a PM, as balsas estavam em pleno funcionamento quando foram localizadas.
Garimpeiros responsáveis pela extração ilegal de ouro fugiram
Ainda conforme informações da Polícia Militar, os garimpeiros que atuavam com extração ilegal de ouro fugiram pela mata logo ao avistarem as equipes, não sendo possível efetuar a prisão dos indivíduos.
Durante revista às balsas, foram apreendidos objetos usados na prática criminosa, tais como bateias, trajes de mergulho, peneiras, tapetes para lavagem do minério.
Após a identificação dos itens, as equipes providenciaram a destruição das embarcações.