ENCOMENDA

Barbeiro é preso em Aparecida suspeito de comprar abortivo para interromper gravidez de amante

A prisão ocorreu após a Polícia Civil interceptar uma encomenda enviada clandestinamente do estado do Pará

Homem preso suspeito de adquirir medicamento abortivo para amante (Foto: Divulgação/PCGO)

O proprietário de uma barbearia foi preso na quarta-feira (7), no setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, suspeito de adquirir e tentar entregar medicamento abortivo para interromper uma gestação de aproximadamente quatro meses. A prisão ocorreu após a Polícia Civil interceptar uma encomenda enviada clandestinamente do estado do Pará. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, foram apreendidos seis comprimidos que seriam entregues para uma mulher com quem o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal.

A investigação teve início após o rastreamento do pacote, que continha um medicamento abortivo de uso restrito, conhecido como Cytotec. Com o compartilhamento de informações entre as polícias civis do Pará e de Goiás, os investigadores conseguiram identificar o endereço de entrega e agir no momento adequado, impedindo que o medicamento fosse utilizado.

Durante a ação, o homem foi preso em flagrante e autuado com base no artigo 273, parágrafo 1º-B, incisos I e V, do Código Penal.

A identidade do suspeito não foi revelada pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: