PM DE GOIÁS

Batalhões estratégicos da PM em Anápolis mudam de comando; saiba mais

Major Igor Gustavo Dias Reis deixa o 28º batalhão da PM e assume o 4º batalhão da PM; ambos ficam em Anápolis

Major Igor Gustavo Dias Reis assume o 4º BPM (Foto: PM)
Major Igor Gustavo Dias Reis assume o 4º BPM (Foto: PM)

A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a cerimônia de troca de comando de dois batalhões estratégicos de Anápolis: o 28º BPM, que cuida de regiões como o Daia, o Centro, o setor Universitário, a Vila Jaiara, o Recanto do Sol, Boa Vista e Santa Isabel, totalizando cerca de 160 bairros; e o 4º BPM, do qual fazem parte 184 bairros – entre eles o Vivian Park, Setor Sul, Jundiaí, Filostro Machado e loteamentos novos.

Quem assume o 4º BPM é o major Igor Gustavo Dias Reis, que tem 44 anos e 25 dedicados à polícia. Ele já comandou o 37º BPM em Pirenópolis, além de pelotões em Corumbá, Cocalzinho, Abadiânia, Vila Propício e Pirenópolis.

A última lotação dele foi justamente o comando do 28º BPM em Anápolis, posto que agora será ocupado pelo major Tiago Carvalho Brasil.

Major Igor enxerga o 4º BPM como uma unidade histórica da PM e afirma que comandá-la será desafiador, porque os resultados alcançados pelo efetivo no combate à criminalidade já são positivos. “São índices que já vêm caindo drasticamente desde 2018, época em que havia cerca de 200 homicídios ano. No ano passado, se não me engano, foram 45 homicídios na região. A meta é continuar nessa evolução, estudando manchas de crime ampliando a presença nas ruas”.

O balanço que ele faz do período em que comandou o 28º BPM é também positivo. “Em um ano, foram três roubos a residência, quatro roubos a comércio, mesmo sendo uma área com muitos estabelecimentos comerciais. Embora o intuito seja o de zerar a criminalidade, não dá pra negar que são números bons”, afirma.