Bebê de apenas três meses precisa ser encaminhado ao hospital após engasgar em Anápolis
Criança foi encaminhada em estado grave para a UPA Pediátrica
Uma bebê de apenas três meses de vida precisou ser encaminhada ao hospital após se engasgar enquanto tomava uma mamadeira, na Vila Jaiara, Norte da cidade de Anápolis. A criança estava no colo da mãe, de 27 anos, na casa da família.
A Polícia foi acionada pela mãe da criança, que relatou que a menor já estava sem respirar há cerca de cinco minutos. Os militares tentaram socorrer a criança por meio da manobra de Heimlich, recomendada nesses casos, mas não conseguiram. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local.
Após a chegada dos militares, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica (UPA), precisou ser entubada e segue internada em estado grave. Como o nome da menor não foi divulgado, o Mais Goiás não obteve atualizações sobre o estado de saúde.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por um pedaço de comida ou algo que fique preso nas vias respiratórias, impedindo a respiração. Ela é realizada de formas diferentes em bebês e em crianças maiores de dois anos.
No caso de recém-nascido, deve-se colocá-lo de bruços, deitado em cima do antebraço do adulto; a cabeça deve estar virada para baixo.