NOVA MORADORA

‘Bolacha’: Zoológico de Goiânia celebra nascimento de filhote de carneiro

A prefeitura de Goiânia anunciou o nascimento de mais um filhote de carneiro selvagem no…

A Prefeitura de Goiânia anunciou o nascimento de mais um filhote de carneiro selvagem no Parque Zoológico da capital.
Bolacha, como foi nomeada, é uma fêmea da espécie Mouflon. (Foto: Reprodução - Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia anunciou o nascimento de mais um filhote de carneiro selvagem no Parque Zoológico da capital. Bolacha, como foi nomeada, é uma fêmea da espécie Mouflon. O nome dela foi escolhido pelos servidores do parque, em homenagem à outro carneiro mesma espécie, que se chama Biscoito e também vive no Zoológico.

De acordo com a administração do Parque, Bolacha foi rejeitada pela mãe assim que nasceu, no último dia 8 de março. Durante as duas primeiras semanas de nascimento, os veterinários tiveram que ordenhar a mãe para coletar o primeiro leite, pós-nascimento.

Atualmente, a filhote já começou a se alimentar com leite de cabra, mas segue sob os cuidados dos veterinários. “O leite de cabra é um alimento rico nos nutrientes que a filhote precisa. Ela recebe cinco mamadeiras por dia. Até que atinja no mínimo uns dois meses”, explicou o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Junior.

Bolacha é o décimo animal da espécie no parque. Ela nasceu com 1,9 kg e, atualmente, está com 2,5 kg. Com o avanço do crescimento, quando completar dois meses começará a receber dieta sólida com capim, frutas e verduras.

A visitação ao Zoológico é de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A inteira custa R$ 5,00; a meia R$ 2,50 para crianças de 04 a 12 anos, e idosos com 60 anos ou mais.