10ª VEZ EM GOIÁS

Bolsonaro elogia Caiado e diz que pensa em Goiás 24h por dia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou elogios ao governador Ronaldo Caiado (DEM), em…

Caiado pode não apoiar Bolsonaro em 2022, diz colunista
Caiado pode não apoiar Bolsonaro em 2022, diz colunista (Foto: Junior Guimarães)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poupou elogios ao governador Ronaldo Caiado (DEM), em sua décima visita ao Estado, desde que assumiu a presidência. “Ele consegue muita coisa para o bem do seu povo. Esse é o trabalho de um governador”, afirmou. A visita aconteceu em Flores de Goiás, ocasião em que, junto com gestor estadual, entregou 3.305 títulos de propriedade rural a agricultores de assentamentos.

“Em 23 anos anteriores, 1.660 títulos foram entregues. Nesse período curto que está no governo, vossa excelência já entregou mais de 3 mil títulos em Goiás”, declarou Caiado e completou: “Quando a corrupção não prevalece, o dinheiro público se multiplica.”

A medida beneficia 57 assentamentos rurais localizados em 31 municípios goianos e do Entorno do DF. Bolsonaro disse, ainda, que tem Goiás no pensamento e no coração 24h por dia. Destes 3.305 títulos, 1.480 são escrituras (permanentes), enquanto 1.825 contemplam os beneficiários com concessões temporárias, mas que podem se tornar definitivos.

Outros pontos

Na ocasião, eles também acertaram a construção de 15 pontes na região com o intuito de facilitar o acesso às rodovias estaduais e à cidade de Formosa. Além disso, assinaram uma ordem de serviço de R$ 2,85 milhões para iniciar o cronograma de melhoria de trafegabilidade dos projetos de assentamento localizados nos municípios de Flores de Goiás e São João D’Aliança.

Caiado e Bolsonaro também participaram do lançamento do projeto Produzir Brasil. Este prevê o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado, com a expectativa de chegar cerca de 4 mil famílias goianas. Em outra inovação, o assentamento Bom Sucesso recebeu, oficialmente, o projeto Wi-Fi na Praça, que instala uma torre na área comunitária, permitindo acesso gratuito e ilimitado à internet por meio de antena satelital.