VÍDEO

Bombeiro improvisa balão com luva para acalmar menina durante resgate em Goiânia

A atitude do soldado do Corpo de Bombeiros, Israel Palmas Ayres da Silva, emocionou familiares…

Na tentativa de acalmar a criança de 6 anos, o bombeiro improvisou um balão com uma luva, que alegrou a menina durante o resgate em Goiânia
Na tentativa de acalmar a criança de 6 anos, o bombeiro improvisou um balão com uma luva, que alegrou a menina durante o resgate em Goiânia (Foto: Divulgação/Bombeiros)

A atitude do soldado do Corpo de Bombeiros, Israel Palmas Ayres da Silva, emocionou familiares de uma menina de 6 anos durante um resgate, em Goiânia. Na tentativa de acalmar a criança, o militar improvisou um balão com uma luva de atendimento. Segundo ele, Lucyely dos Santos Silva estava bem agitada e chorava muito, mas mudou completamente após a surpresa.

“Fiquei com muita dó de vê-la nessa situação e resolvi fazer um balão. Ela ficou muito feliz, queria desenhar um rosto na luva e acabou até estourando, mas eu fiz outro. Quando vi a felicidade dela, me deu muito orgulho da nossa profissão e também por saber que estamos fazendo a vida dela mais feliz”, afirma o militar.

O acidente aconteceu na última quinta-feira (20), no Bairro da Vitória, na capital. A mãe da menina, Letícia Santos, disse que a filha estava recém-operada de uma fratura no braço e caiu sobre ele após escorregar na área enquanto brincava com a irmã. Após receber o balão, a garota se distraiu durante todo o percurso até a chegada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), segundo a corporação.

“Ela chorava muito e, de repente, quando meu amigo começou a encher o balão, ela foi sorrindo e dando risadas. Eu achei incrível o quanto aquele pequeno gesto fez tanta diferença para ela. O olho dela brilhava, ela batia as perninhas na maca e abraçava como se fosse algo muito valioso”, informou a soldado Joice Gomes, que também esteve no resgate.

A garota fez exames e foi liberada para se recuperar em casa. A mãe da criança conta que o atendimento prestado à filha fez toda a diferença. “Ela ficou muito alegre, mas antes estava sentindo dor demais. Ela comentou comigo: ‘Nossa mamãe, eu gostei muito de balão de maõzinha’. Foi um alívio”, disse a mãe.

*Com informações do G1