Bombeiros apontam rachaduras e risco estrutural após incêndio em espaço de festas de Goiânia
Espaço será liberado somente após avaliação de uma empresa especializada, que vai atestar se o prédio oferece condições de segurança
Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) identificaram rachaduras nas paredes que podem comprometer a estrutura de parte do espaço de festas Dois Ipês, no setor Jaó, atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã de segunda-feira (1º), em Goiânia. Segundo a corporação, trechos do teto cederam, o que aumentou os riscos da estrutura cair no momento mais crítico do incêndio. Para evitar acidentes, parte da Alameda Paraná, rua em frente ao local, precisou ser temporariamente interditada.
O fogo se espalhou pelo telhado de um galpão e exigiu mais de sete horas de trabalho dos bombeiros, que mobilizaram 12 equipes. Não houve feridos, mas a estrutura ficou comprometida, com risco de desabamento.
A liberação do espaço só poderá ocorrer após avaliação de uma empresa especializada, que vai atestar se o prédio oferece condições de segurança. O relatório técnico dos bombeiros, que vai apontar as causas do incêndio e detalhar os danos, deve ser concluído em até 30 dias.
Relatos indicam que o incêndio pode ter começado em uma manta de isolamento aplicada na cobertura da estrutura. A hipótese ainda não foi confirmada.
O incêndio assustou moradores e interrompeu as atividades de uma escola infantil vizinha, que suspendeu as aulas pela manhã e só retomou no período da tarde. Mesmo após o controle das chamas, o cheiro de fumaça permaneceu forte no local.
Em nota, o Espaço Dois Ipês reforçou que não houve vítimas e disse que todos os esforços estão voltados para colaborar com os bombeiros. A empresa também afirmou que sempre atuou em conformidade com as normas de segurança.
Nota Espaço Dois Ipês:
“Referente aos questionamentos em relação à agenda de eventos que envolvem o Espaço Dois Ipês, por conta do incêndio que atingiu a área administrativa do local, a organização do espaço vem a público informar que o incidente não afetou o salão principal, onde os eventos acontecem. Todos os compromissos seguem confirmados, sem qualquer alteração na programação.
Ressaltamos que ninguém ficou ferido e que o espaço sempre atuou em conformidade com todas as normas e exigências de segurança.
Além disso, o Espaço Dois Ipês possui seguro contra incêndio e, até o momento, não há qualquer indício de crime relacionado à ocorrência.”
LEIA MAIS: