Bombeiros do DF resgatam filhote de cachorro-do-mato de incêndio florestal
Animal foi levado para o Zoológico de Brasília, onde passará por uma avaliação veterinária
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou um filhote de cachorro-do-mato em um incêndio florestal em São Sebastião. O salvamento aconteceu nesta tarde de terça-feira (30) e o animal não tinha ferimentos.
Após análise inicial, o filhote foi levado para o Zoológico de Brasília, onde passará por uma avaliação veterinária. No local, ele também vai receber tratamento adequado e, se possível, voltará ao habitat natural.
Incêndios florestais também têm afetado a fauna em Goiás. No último dia 17, funcionários de usina salvaram quatro filhotes de raposa de uma ocorrência na zona rural de Bom Jesus de Goiás. Eles informaram, à época, que a mãe deles morreu durante o incidente.
Após o resgate, os trabalhadores da Usina Panorama levaram os animais até o 6º Batalhão de Bombeiro Militar, em Itumbiara. As quatro raposas apresentavam lesões térmicas devido ao fogo. Os profissionais alimentaram e deram os primeiros cuidados aos bichos.
Ainda na data, as autoridades levaram os filhotes para o Centro de Controle de Zoonoses no município. Na manhã de 19 de setembro, eles foram enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.